A Propósito da Comunidade da Enseada da Baleia na Ilha do Cardoso

A população da enseada da baleia. moradores tradicionais da Ilha do Cardoso  já sofre os impactos das mudanças climáticas, com a perda de suas cass  e a erosão provocada pelas correntes do mar pequeno em Cananéia. Como solução para reassentamento podem ser retirados da Ilha e perderem suas raizes. Um movimento de solidariedade cresce para apoiá-los a permanecerem na Ilha onde sempre viveram. Relembrei no evento de solidariedade a eles do Esequiel o lider da comunidade do Marujá em 1985/1987 ( que soube hoje já falecido), que tanto nos orgulhava de nossos trabalho conjunto com a SUDELPA para apoiar os pescadores artesanais e para conservar e colocar no mercado o seu pescado. Agora os problemas socioambientais se agravaram! Vamos ajudar essa comunidade dando o apoio material e político que precisam. Relocação e reassentamento para dentro da própria Ilha do Cardoso!

Retoma aqui um outro post sobre o tema, que comprova que o Governo André Franco Montoro foi um governo comprometido com as lutas sociais e democraticas e pela inclusão social. Tenho muito orgulho de ter participado daquele governo.

15027629_10202397406812265_5036307415825169208_n

ivanmaglio.wordpress.com/2015/09/30/a-experiencia-da-equipe-da-sudelpa-durante-o-governo-franco-montoro-em-uma-palavra-boas-noticias-seu-acir/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s