COP 22 chega ao último dia sem avanços expressivos nas negociações climáticas

Poucos avanços é muito a fazer. O Brasil precisa avançar e cumprir seus compromissos! Em especial conservar nossas florestas e agregar valo a elas com o REED

Comunicação Ambiente Sustentabilidade

Países reafirmaram determinação em aplicar o Acordo de Paris em meio a incertezas causadas pela eleição de Donald Trump.

Do G1 / France Presse

18/11/2016 – As negociações de quase 190 países se encerram nesta sexta-feira (18) em Marrakesh na conferência climática da ONU, sem avanços expressivos, mas tendo reafirmado a sua determinação em aplicar o Acordo de Paris, apesar da incerteza criada pela eleição do cético do clima Donald Trump.

“Os progressos não foram espetaculares (…) mas pelo menos não houve bloqueio”, disse o representante de Granada, em nome dos pequenos Estados insulares.

“As discussões foram construtivas, mas também um pouco caóticas, e há muito a fazer”, admitiu um negociador europeu. “O Acordo de Paris decidiu o que fazer, as discussões na COP22 têm-se centrado sobre como fazê-lo”, disse ele.

Como garantir que os US$ 100 bilhões anuais prometidos aos países em desenvolvimento serão aplicados em 2020? Como preparar…

Ver o post original 541 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s