As Igrejas do Rosário

SAMPA HISTÓRICA

Boa Tarde!

A primeira capela da irmandade foi construída por um grupo de católicos negros na Praça Antônio Prado, antigo Largo do Rosário, por meio de doações. No século 19, erguiam-se ali pequenas casas que serviram para administração e atividades sociais da igreja. Alguns anos depois, por conta de um projeto de urbanização, a igreja do Rosário foi demolida e a Prefeitura concedeu a área do Largo do Paiçandu para a construção da nova capela como indenização, nessa época, a Praça Antônio Prado passou a ser considerada um dos mais importantes locais na cidade, por onde passavam diversas linhas de bonde e ficavam os bons restaurantes e confeitarias. A Igreja atual é de 1906.

Igreja do Rosário, ainda no Largo do Rosário (atual Praça Antonio Prado) em postal c 1903. Igreja do Rosário, ainda no Largo do Rosário (atual Praça Antonio Prado) em postal c. 1900 / 1903.

A Igreja do Rosário já no Largo do Paiçandu, em do início da década de 1910. A Igreja do Rosário já no Largo do Paiçandu, em do início da década de 1910.

O nome original…

Ver o post original 257 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s