Eixos de Verticalização ao longo dos Corredores de ônibus existentes e planejados

De acordo com a proposta do Plano Diretor, ao longo dos corredores de ônibus o CA será 4 vezes a área dos terrenos em faixas nas áreas de influência: nas linhas de Corredores de Ônibus Municipais e Intermunicipais com operação em faixa exclusiva à esquerda do tráfego geral, conterão as quadras internas às linhas paralelas ao eixo das vias distanciadas 150 metros do eixo e as quadras alcançadas por estas linhas e inteiramente contidas entre linhas paralelas ao eixo das vias distanciadas 300 (trezentos) metros do eixo. Verifiquem no link abaixo onde estão localizados os corredores de ônibus para avaliar como ficarão os bairros atravessados por esses corredores com prédios de até 40 andares. Abaixo o caso de Santo Amaro, Moema e Campo Belo. Corredores de ônibus são de sistemas de transpórte de média capacidade  bem inferiores ao metrô de alta capacidade, no entanto a proposta do Plano Diretor radicaliza a verticalização nesses eixos bem mais do que no caso das linhas metroviárias. Acho que isso demonstra mais uma vez a falta de avaliação de capacidade suporte da proposta em relação ao sistema de trnsporte por ônibus!

http://noticias.uol.com.br/infograficos/2013/08/28/veja-o-mapa-das-faixas-e-corredores-de-onibus-de-sp.htm

 

Eixos em Santo Amaro Campo Belo, Broklin e Moema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s